Informação Principal
Aqaba • Mar Morto • Castelos do Deserto • Amã • Monte Nebo •
Um Er-Rasas • Petra • Pequena Petra • Wadi Rum • Jerash • Ajlun
Partidas | Partida do Porto voo especial direto. |
Datas |
![]() |
Notas |
![]() |
Inclui |
|
Exclui |
|
Observações | PASSAPORTE E VISTO OBRIGATÓRIOS
A categoria dos hotéis mencionados, obedecem às normas de qualidade do país de acolhimento, podendo as mesmas não corresponder às normas de qualidade portuguesas. O conceito de quarto triplo corresponde a um quarto duplo com cama extra (cama articulada, divã ou sofá). Este programa pode incluir, para além das visitas descritas, paragens técnicas em centros de artesanato, lojas de produtos típicos locais, entre outros, não afetando o conteúdo do circuito e assegurando integralmente as visitas planeadas no itinerário. Podem ocorrer alterações apropriadas ao itinerário, incluindo alteração da ordem do mesmo, se assim for necessário por qualquer motivo operacional justificado. |
Itinerário
Comparência no aeroporto com 3h00 de antecedência em relação à hora do voo. Formalidades de check-in e embarque em voo especial direto com destino a Aqaba.
Chegada, formalidades de desembarque, assistência e transporte ao hotel.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Em hora a indicar localmente, saída rumo ao Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, localizado a 400 metros abaixo do nível do mar.
Chegada ao hotel e possibilidade de vivenciar a experiência única tomar banho no Mar Morto e sentir, na primeira pessoa, a sensação indescritível de sentir o corpo a flutuar sem qualquer esforço, devido à elevada concentração de sal, e desfrutar dos efeitos terapêuticos para a pele e o corpo.
O cenário envolvente é também inesquecível, quase cinematográfico, com as montanhas em pano de fundo a recortar a linha do horizonte e o imenso espelho de água a refletir o céu.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Saída para visitar os três mais representativos castelos do deserto: o enigmático castelo de Kharraneh, um forte romano transformado em karvanshary, o Qasr Amra, um palácio do século VII com frescos únicos no mundo islâmico, e o forte romano de Azrak, situado no meio do Oásis de Azrak.
Estes castelos, construídos entre os séculos VII e XI, representam três épocas diferentes: época romana, época bizantina e omeia, e foram utilizados como pontos de descanso entre rotas ou como fortes militares para defesa dos territórios. Continuação para Amã.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Saída para visitar o Monte Nebo, onde se pode para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e o Mar Morto, a partir da montanha onde Moisés avistou a Terra Prometida.
Continuação até Um Er-Rasas. A descoberta mais importante neste local arqueológico foi o mosaico da Igreja de São Estevão, feito em 785 e descoberto depois de 1986. O chão de mosaico muito bem conservado é o maior da Jordânia. No painel central estão representadas cenas de caça e pesca, enquanto que outro painel ilustra as cidades mais importantes da região.
De seguida, visita ao Castelo Shobak, antiga glória das cruzadas, construída em 1115 pelo Rei Balduino na encosta de uma montanha numa ampla zona de árvores de fruto, e que teve como objetivo a defesa do caminho entre Damasco e o Egito. Chegada a Petra.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço no hotel.
Dia dedicado à extraordinária cidade de Petra, a «Cidade Rosa», centro da civilização nabateia que floresceu durante 500 anos, e que foi considerada, em 2007, uma das 7 Maravilhas do Mundo.
Os nabateus, nómadas beduínos, criaram a cidade há cerca de 2000 anos entre um círculo de impenetráveis montanhas, unicamente acessível através de um estreito desfiladeiro com 1 Km de longitude, conhecido como «Sik», e que tinha como objetivo evitar as invasões do exterior.
Na cidade encontram-se vestígios de várias épocas: o teatro romano, os túmulos reais, casas de vários períodos, câmaras funerárias, salões de banquetes, banhos, entre outros.
Continuação por um percurso de 850m até alcançarmos o imponente Mosteiro «El Deir».
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Em hora a indicar localmente, saída em direção a Pequena Petra, localizada a uma distância de cerca de 15 Km a norte de Petra.
Pequena Petra, cujo nome se deve à sua dimensão e ao facto de ser uma continuação de Petra, foi habitada pelos nabateus e é ainda possível encontrar túmulos, reservatórios e canais de água. Entrar em Pequena Petra é apenas possível através de um desfiladeiro com apenas 2m de largura de arquitetura típica nabateia denominado Siq al Bared.
Continuação até ao interior do deserto de Wadi Rum para um passeio em veículos 4x4, apreciando as incríveis paisagens desérticas e as imponentes formações rochosas talhadas pelo tempo e pelo vento. Ao finalizar a visita, saída para Amã.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço no hotel.
O dia começa com uma visita panorâmica a Amã, com destaque para a cidadela, o centro urbano e o Teatro Romano. Continuação em direção à cidade de Jerash, uma das cidades da Decápolis que se encontra a norte de Amã, aproximadamente a 45 Km e a uma hora de distância por estrada.
Visita ao Arco do Triunfo, à Praça Oval, ao Cardo, à Colunata, ao Templo de Afrodite e, finalmente, ao Teatro Romano que possui uma maravilhosa acústica.
De seguida, visita ao Castelo de Ajlun, um castelo e fortaleza da época dos cruzados situado no alto da montanha, construído em 1185 e reconstruído mais tarde, no século XIII, pelos mamelucos depois da sua destruição pelos mongóis. Regresso a Amã.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Em horário a informar localmente, transporte ao aeroporto de Amã.
Formalidades de check-in e embarque em voo direto de regresso ao Porto. Chegada.