Informação Principal
Património e praia – O melhor do Sri Lanka
Venha conhecer o seu incrível património.
Partidas | Partida de Lisboa |
Datas |
De 21 a 30 de junho de 2025
|
Notas |
10 dias/ 8 noites
|
Inclui |
|
Exclui |
|
Notas |
|
Itinerário
Reunião do grupo no aeroporto de Lisboa pelas 10h00 e procedimentos de embarque no voo Emirates 192 com partida pelas 14h15 com destino ao Dubai.
Chegada pelas 00h50. Mudança de avião e partida no voo Emirates 650 com destino final Colombo. Noite a bordo.
Após as formalidades de desembarque e visto, seremos recebidos pelo nosso guia que fará a introdução do país.
Transfer ao Hotel, Check-in e distribuição dos quartos. Tempo livre para descansar, habituar ao novo horário e mudar de roupa para o nosso almoço.
Após o almoço seguimos para um city tour pela capital do Sri Lanka. Teremos oportunidade de observar o bulício das ruas, os mercados locais onde regatear é obrigatório.
Visitaremos Gangarama Seema Malakaya, o Museu Nacional, o Antigo Parlamento, a Praça da Independência, o lago Beire, os jardins de canela, a torre do relógio, o Porto de Colombo e ainda a possibilidade de compras em Laksala.
Após o city tour, transfer de regresso ao hotel Radisson Colombo para jantar seguido de uma boa noite de sono.
Após o pequeno almoço, transporte para Dambulla e visita ao templo das grutas de Dambulla.
O templo de Dambulla possui cinco grutas e 157 estátuas de Buda, além de várias pinturas nos tetos e paredes que destacam o talento artístico da antiguidade.
A história das grutas, da rocha e do templo remonta ao século I a.C. O fascínio por estas grutas não reside apenas nas estátuas, mas também nas intrincadas e delicadas pinturas que cobrem os tetos e paredes, criadas com tintas tradicionais locais.
Pela sua importância histórica, arqueológica e artística, o local foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1991. O templo está em uso há mais de 22 séculos e ainda preserva uma sensação de benevolência e espiritualidade.
Almoço pelo caminho em restaurante local.
Em seguida, transporte para o Parque Nacional de Minneriya e safari de jipe.
Parque Nacional de Minneriya: Um dos principais motivos para visitar o Sri Lanka é observar o elefante no seu habitat natural. O Parque Nacional de Minneriya é um dos melhores locais para observar elefantes, albergando mais de 200 elefantes, além de macacos, crocodilos e até alguns leopardos.
A “Reunião” ao redor do reservatório de água ocorre na estação seca, de Julho a Outubro. Além dos elefantes, há muito mais para ver: pavões, pequenos ursos negros, crocodilos, veados, vários macacos e belíssimas aves coloridas.
Jantar e noite em Dambulla.
De madrugada, subida à fortaleza de rocha de Sigiriya.
Subimos à fortaleza de rocha de Sigiriya, do século V, um património mundial construído pelo Rei Kashyapa (477-495 d.C.). A ''Rocha do Leão'' é uma cidadela de beleza invulgar que se eleva a 200 metros da selva. A rocha era o reduto interior da cidade fortificada de 70 hectares. Um fosso, muralhas e jardins extensos, incluindo os famosos jardins aquáticos, cercam a base da rocha. Iremos visitar os frescos mundialmente famosos das ''Donzelas Celestiais'' de Sigiriya, que se encontram numa cavidade protegida da rocha, acessível por uma escada em espiral. Estes frescos foram pintados com pigmentos de terra sobre o reboco.
Em seguida, transporte para Kandy, com paragem no jardim de especiarias de Matale.
Pelo caminho, visitamos um jardim de especiarias em Matale, onde poderemos conhecer as diferentes especiarias pelas quais o Sri Lanka é famoso. Teremos a oportunidade de conhecer várias especiarias e ver como algumas delas são cultivadas e processadas. Almoço pelo caminho em restaurante local.
Chegada a Kandy – a capital montanhosa, palco do Perahera anual.
O último reduto dos reis cingaleses foi finalmente cedido aos britânicos em 1815. Kandy é um exemplo da influência do Budismo no Sri Lanka atualmente. Templos, santuários e mosteiros que preservam as tradições budistas estão por toda a cidade.
Assistimos a um espetáculo cultural com várias danças típicas do Sri Lanka.
Passeio pela cidade de Kandy de Tuk-Tuk – a capital montanhosa, palco do Perahera anual. O último reduto dos reis cingaleses foi finalmente cedido aos britânicos em 1815. Kandy é um exemplo da influência do Budismo no Sri Lanka atualmente. Templos, santuários e mosteiros que preservam as tradições budistas estão por toda a parte. Templo da Relíquia do Dente Sagrado – desde o século IV d.C., quando o Dente de Buda foi trazido para o Sri Lanka escondido dos sacrílegos num cabelo de uma princesa de Orissa, a relíquia ganhou fama e santidade no Sri Lanka e em todo o mundo.
Check-in no hotel.
Jantar e noite em Kandy.
Após o pequeno almoço, transporte para Nuwara Eliya com paragem numa plantação de chá.
Iremos assistir a uma explicação sobre a produção de chá no Sri Lanka: A produção de chá envolve um processo trabalhoso de colheita, enfraquecimento, enrolamento, oxidação e secagem – um processo que requer máquinas pesadas e muita mão de obra. Na fábrica de chá, geralmente começa-se pela plantação para conhecer como o chá é cultivado e depois segue-se para a fábrica, onde máquinas antigas, anteriores à revolução industrial, murcham, enrolam e secam o chá.
Normalmente, há algum tempo no final da visita para uma degustação, seja de um tipo específico de chá ou, ocasionalmente, das várias especialidades dessa fábrica.
Almoço pelo caminho em restaurante local.
Chegada a Nuwara Eliya e viagem de comboio para Ella.
Prosseguimos para Ella de comboio. As viagens de comboio são verdadeiras experiências culturais, e as rotas mais cénicas serão pontos altos da nossa visita – em especial, a maravilhosa viagem de Nuwara Eliya para Ella, que atravessa túneis feitos pelo homem, montanhas deslumbrantes e plantações de chá na região montanhosa.
A paisagem vista do comboio é de cortar a respiração! Parece um tapete verde de arbustos de chá a passar, com colhedores de chá vestidos com saris coloridos a surgir do mar de verde.
Jantar e noite em Ella.
Após o pequeno almoço, visita à Ponte das Nove Arcos.
A Ponte dos Nove Arcos é um dos melhores exemplos de construção ferroviária da era colonial no país. A construção da ponte é geralmente atribuída ao construtor cingalês P. K. Appuhami, em colaboração com engenheiros britânicos. O principal designer e gestor do projeto da "linha ferroviária das Terras Altas de Ceilão" foi D. J. Wimalasurendra, um engenheiro e inventor cingalês distinto. O designer do viaduto foi Harold Cuthbert Marwood, do Departamento de Construção Ferroviária dos Caminhos-de-Ferro do Governo de Ceilão. O relatório de 1923 intitulado "Construção de um Viaduto Ferroviário de Betão em Ceilão", publicado pela Associação de Engenharia de Ceilão, contém todos os registos, incluindo planos e desenhos.
Em seguida, transporte para Yala com paragem nas cascatas de Ravana.
Almoço pelo caminho em restaurante local. Depois da visita, continuamos para Yala para um safari de jipe no Parque Nacional de Yala que será realizado ao entardecer.
Safari ao entardecer no Parque Nacional de Yala – O parque cobre 126.786 hectares, incluindo a Reserva Natural Estrita (Bloco II). O mais conhecido é o Bloco I (14.101 hectares), estabelecido em 1938. Yala é famoso pelos grandes grupos e pelo elevado número de elefantes, leopardos, veados malhados, sambur, crocodilos, mangustos, javalis, búfalos selvagens e muitos outros animais. Mais de 130 espécies de aves foram registadas, incluindo residentes e visitantes de inverno.
Transporte para Galle
Check-in no hotel e tempo para descansar. Jantar e noite em Yala.
Após o pequeno almoço, transporte para Galle com paragem na pesca em estacas em Weligama.
A pesca em estacas é um dos métodos tradicionais de pesca mais interessantes do Sri Lanka. Registos indicam que surgiu pouco depois da Segunda Guerra Mundial. É uma experiência incrível ver os pescadores empoleirados em estacas ramificadas enquanto pescam habilidosamente ao amanhecer, ao meio-dia e ao entardecer. Atualmente, esta prática é comum ao longo da costa sul, em cidades como Koggala, Kaththaluwa e Ahangama. Teremos a oportunidade de vê-los a pescar e de aprender sobre a técnica conversando com um dos Pescadores. Almoço em restaurante local.
Em seguida, passeio de tuk-tuk pela cidade de Galle.
Galle é uma verdadeira joia histórica do Sri Lanka, maravilhosa para explorar a pé. Entre o exótico e antigo porto comercial, abençoado com imponentes edifícios coloniais holandeses, antigas mesquitas e igrejas, grandes mansões e museus, encontra-se o antigo forte holandês, Património Mundial da UNESCO que encanta os turistas.
Passeamos pela antiga cidade onde iremos encontrar uma variedade de restaurantes e cafés para relaxar e descontrair!
Jantar e noite no hotel em Galle.
Após o pequeno almoço, transporte para Kosgoda e visita ao viveiro de tartarugas.
Visitamos o Viveiro de Tartarugas de Kosgoda, na costa sudoeste do Sri Lanka. Assistiremos a uma explicação sobre as cinco espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção que vêm às praias do Sri Lanka para desovar. Teremos oportunidade de conhecer como o Programa de Proteção das Tartarugas de Kosgoda ajuda a proteger os ninhos até à eclosão e aumenta as hipóteses de sobrevivência das crias.
Em seguida, transporte para Bentota.
Chegada e almoço. Resto do dia para aproveitar a praia ou a piscina e relaxar destes dias intensos.
Jantar e noite no hotel em Bentota.
Estadia na praia de Bentota
Dia dedicado ao descanso nesta zona de praia.
Pensão completa no Hotel.
Pequeno almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte até ao aeroporto Check-in para o voo da Emirates EK 651 às 10h05 com destino a Lisboa via Dubai. Mudança de avião no Dubai e embarque no voo EK193 às 14h25.
Chegada prevista a Lisboa pelas 19h40.