Informação Principal
Circuito 4 Dias | Experiente Guia Privativo
Visitas: Freiburg, Floresta Negra, Estrasburgo, Colmar Riquewihr e Heidelberg.
Partidas | Partida de Lisboa |
Datas |
Partida a 05 de dezembro.
|
Notas |
4 dias/3 noites
|
Inclui |
|
Exclui |
|
Observações |
|
IVA incluído. Preços sujeitos a alteração até a emissão de bilhetes.
Itinerário
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo da TAP Air Portugal com destino a Zurique. Desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida.
Partida para a província francesa da Alsácia, onde visitamos a encantadora cidade de Colmar – património da UNESCO. Cidade burguesa, centro vitivinícola, com rico património cultural e arquitetónico, vamos conhecer a pé a bem cuidada área histórica, onde destacamos os canais da “Pequena Veneza”. Jantar. Alojamento no Hotel Mercure Colmar Centre Unterlinden****, ou similar.
Após o pequeno almoço, partida para Estrasburgo, cidade património da humanidade e capital da Europa dos Vinte Sete (sede do Parlamento Europeu e do Conselho da Europa) cujos edifícios de arquitetura vanguardista fazem parte da nossa panorâmica.
A visita ao centro histórico far-se-á em parte a pé, nomeadamente a famosa Catedral (exterior), pérola do Gótico francês e famosa pelo seu relógio astronómico, e em parte num confortável comboio ecológico que permite, tranquilamente, conhecer a Praça Gutenberg, o bairro típico da “Petite France”, as pontes cobertas, a antiga Alfândega, entre outros. Em horário a combinar localmente, faremos uma visita à Alsácia profunda. De novo de autocarro, percorremos uma das mais belas paisagens de França até Riquewihr, a joia das aldeias alsacianas.
Depois de percorrer a pé esta bem preservada localidade será tempo de conhecer a genuína gastronomia regional, o Bäeckoffe – jantar incluído. Regresso a Colmar e alojamento no hotel.
Pequeno almoço buffet no hotel. De manhã mergulhamos na imensa região que os romanos chamaram Floresta Negra, e os irmãos Grimm escolheram como cenário para as suas fábulas de encantar. Num contato muito estreito com a natureza, onde impera o verde da floresta ricamente decorada por todos os seus rios e riachos, pequenas aldeias têm sabido resistir aos desafios da “modernidade”, preservando assim todas as suas tradições.
Chegada ao Vale de Gutach, onde visitamos o extraordinário museu ao ar livre, “Schwarzwalder, Freilichtmuseum Vogstbauernhof”, que testemunha a habilidade dos habitantes da Floresta Negra, em matéria de construção rural, de artesanato e de agricultura, onde à volta do edifício principal (datado de 1570), foram reedificadas 6 quintas e respetivas dependências, provenientes de diferentes regiões da Floresta Negra e que assim, fazem deste museu uma das atrações mais emblemáticas da região.
Prosseguimos para Freiburg, considerada uma das portas de entrada da Floresta Negra. Almoço. Visita do centro orientada pelo nosso guia privativo com destaque para a Catedral (Münster), que na época da construção foi a torre gótica mais alta na Europa. Passamos pelo velho mercado na Münsterplatz, a Rathausplatz e descobrimos os típicos bächles, pequenos cursos de água cristalina que atravessam o centro pedonal da cidade. Regresso a Colmar para alojamento.
Pequeno almoço buffet no hotel. Partida para Heidelberg, uma das joias mais preciosas co romantismo alemão. Nas margens do rio Necker que corre sem pressas para o rio Reno, cresce uma cidade que sobreviveu aos trágicos bombardeamentos da 2ª Guerra Mundial e hoje recebe os visitantes com distinção e hospitalidade.
O seu núcleo histórico pedonal entre a ponte de pedra e a encosta do castelo, permite sentir o ambiente descontraído da cidade que alberga a universidade mais antiga da Alemanha. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto de Frankfurt. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de destino.
FIM DA VIAGEM.